quinta-feira, 7 de maio de 2009

Aventura sobre trilhos

É com grande felicidade que a população sul-matogrossense anuncia o ínicio da comercialização de passagens do expresso pantanal (trem de passageiros entre corumbá e miranda) pois viam com nostalgia os tempos em que se transportava pessoas, que inspirou grandes canções, devido as belas paisagens pelo qual o trem passava.
Para dimensionar a importância da reativação do transporte de passageiros pela linha férrea de Mato Grosso do Sul em direção ao Pantanal, nada melhor que remeter para uma frase do empresário Adonai Aires de Arruda, 59 anos: “Tenho outros trens de turismo operando, mas a procura pelo Trem do Pantanal está sendo fantástica”. O detalhe é que essa afirmação foi feita durante a realização de uma das maiores feiras internacionais do setor turístico do mundo – a Word Travel Market, realizada em Londres, Reino Unido, em 2008, um dos países que domina o mercado internacional, no ramo de grandes negócios empresariais.
No evento, esse meio de transporte foi um dos produtos de ecoturismo mais procurado pelos visitantes. Pacotes envolvendo o Trem do Pantanal, por meio da empresa, já estão sendo negociados em escritórios da Bélgica, Holanda, Suécia, Estados Unidos e Canadá. Outro país que vem demonstrando grande interesse pelo ecoturismo brasileiro, em especial pelas belezas naturais de Mato Grosso do Sul, é a Alemanha.
A BWT Operadora, responsável pela comercialização das passagens do Pantanal Express, nome oficial Trem do Pantanal, está comercializando as passagens para o passeio turístico.

Visão empreendedora

Adonai Aires de Arruda é proprietário da Serra Verde Express, empresa que ao ser procurada pelo governo de Mato Grosso do Sul, em 2007, com visão empreendedora, viu no Trem do Pantanal, mais uma oportunidade, para tornar-se referência no Brasil e no mundo no ramo de transporte de passageiros por meio de trens. A empresa faz parte do grupo Higi Serv, com sede no Paraná, responsável por empregar mais de 4,5 mil pessoas.
Seu Almir Ayres e Dona Nair, (ambos falecidos), foram os precursores deste grande projeto empreendedor. Em 27 de dezembro de 1949, quando nascia Adonai Aires, eles não imaginavam que o filho pudesse encampar tão bem o conceito da empresa familiar. Ao concluir os estudos, formou-se em Medicina Veterinária, pela Universidade Federal do Paraná, ramo que chegou a atuar profissionalmente, durante 21 anos.
O profissionalismo de Adonai Aires, no entanto, acabou se rendendo a visão empresarial dos seus pais, sendo que em 1984, começou a atuar no grupo Higi Serv, tendo na esposa, Ione Mari da Veiga, diretora financeira da empresa, sua grande aliada para solidificação econômica da empresa.
Hoje, com certeza, se estivessem vivos, Almir e Nair, com certeza encontrariam no filho, a mesma garra e perseverança, quando resolveram apostar no ramo de serviços do Paraná. Superando todas as dificuldades, ele prosperou, conseguindo ser referência em ramos diversificados e muito concorridos. (fonte fundtur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário