sábado, 9 de maio de 2009

PArabens pelo blog.....vc é sucesso.Bjs

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mapa Turistico do MS

(fonte fundturMS)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Aventura sobre trilhos

É com grande felicidade que a população sul-matogrossense anuncia o ínicio da comercialização de passagens do expresso pantanal (trem de passageiros entre corumbá e miranda) pois viam com nostalgia os tempos em que se transportava pessoas, que inspirou grandes canções, devido as belas paisagens pelo qual o trem passava.
Para dimensionar a importância da reativação do transporte de passageiros pela linha férrea de Mato Grosso do Sul em direção ao Pantanal, nada melhor que remeter para uma frase do empresário Adonai Aires de Arruda, 59 anos: “Tenho outros trens de turismo operando, mas a procura pelo Trem do Pantanal está sendo fantástica”. O detalhe é que essa afirmação foi feita durante a realização de uma das maiores feiras internacionais do setor turístico do mundo – a Word Travel Market, realizada em Londres, Reino Unido, em 2008, um dos países que domina o mercado internacional, no ramo de grandes negócios empresariais.
No evento, esse meio de transporte foi um dos produtos de ecoturismo mais procurado pelos visitantes. Pacotes envolvendo o Trem do Pantanal, por meio da empresa, já estão sendo negociados em escritórios da Bélgica, Holanda, Suécia, Estados Unidos e Canadá. Outro país que vem demonstrando grande interesse pelo ecoturismo brasileiro, em especial pelas belezas naturais de Mato Grosso do Sul, é a Alemanha.
A BWT Operadora, responsável pela comercialização das passagens do Pantanal Express, nome oficial Trem do Pantanal, está comercializando as passagens para o passeio turístico.

Visão empreendedora

Adonai Aires de Arruda é proprietário da Serra Verde Express, empresa que ao ser procurada pelo governo de Mato Grosso do Sul, em 2007, com visão empreendedora, viu no Trem do Pantanal, mais uma oportunidade, para tornar-se referência no Brasil e no mundo no ramo de transporte de passageiros por meio de trens. A empresa faz parte do grupo Higi Serv, com sede no Paraná, responsável por empregar mais de 4,5 mil pessoas.
Seu Almir Ayres e Dona Nair, (ambos falecidos), foram os precursores deste grande projeto empreendedor. Em 27 de dezembro de 1949, quando nascia Adonai Aires, eles não imaginavam que o filho pudesse encampar tão bem o conceito da empresa familiar. Ao concluir os estudos, formou-se em Medicina Veterinária, pela Universidade Federal do Paraná, ramo que chegou a atuar profissionalmente, durante 21 anos.
O profissionalismo de Adonai Aires, no entanto, acabou se rendendo a visão empresarial dos seus pais, sendo que em 1984, começou a atuar no grupo Higi Serv, tendo na esposa, Ione Mari da Veiga, diretora financeira da empresa, sua grande aliada para solidificação econômica da empresa.
Hoje, com certeza, se estivessem vivos, Almir e Nair, com certeza encontrariam no filho, a mesma garra e perseverança, quando resolveram apostar no ramo de serviços do Paraná. Superando todas as dificuldades, ele prosperou, conseguindo ser referência em ramos diversificados e muito concorridos. (fonte fundtur)

Brad Pitt está em Miranda, no Mato Grosso do Sul, buscando locações para filme


Um dos mais famosos atores de Hollywood visita o Brasil em busca de possíveis cenários para seu próximo trabalho, "The Lost City of Z"

O ator Brad Pitt está na cidade de Miranda, no Mato Grosso do Sul, a 194km da capital, Campo Grande, procurando locações para seu próximo filme, "The Lost City of Z". Ele chegou na terça-feira de Bonito, onde esteve também em busca de locais para filmar, e deve deixar o lugar no domingo. Ainda não se sabe se voltará direto para casa ou ainda visitará outra cidade brasileira. O ator está hospedado em um hotel de ecoturismo acompanhado por poucas pessoas e tem feito questão de ser discreto para evitar qualquer assédio. Há especulações de que o Trem do Pantanal tenha interessado a equipe do longa e seja um dos prováveis cenários. "The Lost City of Z", que tem direção de James Gray, conta a história do britânico Percy Harrison Fawcett, que desapareceu na região amazônica na década de 20 quando procurava por uma lendária cidade. O filme é inspirado no livro homônimo de David Grann.
A Paramount Pictures, que tem parceria com a produtora de Pitt, nega que o ator esteja no Brasil.
(fonte WWW.abril.com.br)

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Bioluminescência

As Atrações - Existem algumas trilhas para que o visitante possa melhor apreciar as suas riquezas florísticas e faunísticas. Dependendo da época do ano, uma ou outra trilha poderá estar ou não disponível.
Cupinzeiros: Constituindo-se numa atração à parte, estima-se que neste Parque exista cerca de 2,5 milhões de cupinzeiros, a maior concentração por metro quadrado em todo o mundo, e alguns podem atingir até 2,1 metros de altura. São nos cupinzeiros que várias aves e pequenos animais fazem seus ninhos, além dos cupins serem a base alimentar dos tamanduás. No início do período chuvoso, apresentam o fenômeno da bioluminescência que consiste na irradiação de luz fosforescente azul-esverdeada, produzida por pequenas larvas de vaga-lumes (Pyreanneus termitilumens), que ali se encontram a procura de alimentos provocando um belíssimo espetáculo. O fenômeno ocorre no início da noite, principalmente quando ocorrem pancadas de chuvas nos dias mais quentes.
Os pesquisadores da USP costumam ir com freqüência a Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no centro-oeste brasileiro, para estudar um fenômento curioso: as larvinhas de uma espécie de besouro luminescente que tem a estranha capacidade de emitir luz verde-amarelada. Essa espécie tem o hábito de viver dentro de cupinzeiros. À noite, as larvas acendem as lanterninhas para atrair suas presas prediletas, como algumas espécies de cupins, formigas e mariposas. "Esses cupinzeiros luminosos podem alcançar até 2,5 metros de altura. As milhares de larvas parecem luzinhas de árvores de Natal colocadas no meio da imensidão do cerrado", compara Bechara. O fenômeno, porém, corre o risco de desaparecer. "Ele está ameaçado pelo avanço da criação de gado e plantação de soja. Em Goiás, por exemplo, vários trechos que chegavam a abrigar um cupinzeiro luminoso a cada 5 metros quadrados simplesmente desapareceram", lamenta Bechara
Bioluminescência no Parque Nacional das Emas
Costa Rica - MS

Alcinópolis-MS

Localizado no Municipio de Alcinópolis 90 km de Costa Rica o
Templo dos Pilares é uma beleza á parte.
Pantanal Sul-Matogrossense pela abundancia de animais
é possivel apreciar cenas como estas